quarta-feira, 29 de junho de 2011

Trabalho no Exterior

Olá pessoal? Tudo tranquilo por aí ?


Para quem pensa em morar fora do Brazil, primeiramente você tem que encontrar um trabalho, pois essa é única forma de custear seus gastos em um novo país. E como esse assunto é um pouco extenso, decidi postá-lo em 2 partes.
Em países desenvolvidos como a Austrália, não é difícil encontrar um emprego. E normalmente, todos pagam um valor suficiente para que você consiga suprir todas as suas necessidades com uma certa tranqüilidade (como moradia, vestuário, alimentação, lazer e até mesmo viagens).
Aqui, todos os salários (ou quase todos) são pagos por hora trabalhada. Assim, quanto mais se trabalha, mais dinheiro você consegue juntar.
E não é de se estranhar ver um cleaner (faxineiro) com várias comodidades, como piscina em casa e várias viagens internacionais por ano: aqui a área de serviços é bem valorizada.
Portanto, se você não se importa em trabalhar em na área “operacional” (desde que seja esforçado), você tem grandes possibilidades de conseguir juntar um “pé-de-meia” enquanto trabalhar fora do país.
Ah, sem contar a questão do câmbio. ;-)
Porém vale lembrar que o inglês (no mínimo intermediário) é necessário para o sucesso em qualquer entrevista.
Na próximo post, falarei um pouco mais sobre prestação de serviços na área de TI.

Tullio


Qualquer dúvida, não hesitem em me perguntar: @tulliosp
Abraços e até a próxima !

---------------------------------------
Nosso ex-aluno Tullio, está trabalhando na Austrália e tem algumas dicas para quem quer tentar a vida com TI fora do país. Este é seu terceiro post no blog. Veja os anteriores:

1 - Pensando em sair do país?
2 - Austrália: estudando inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário