domingo, 22 de maio de 2011

Austrália: Estudando Inglês

Realmente, aprender uma segunda língua não é nada fácil. É preciso muito esforço e dedicação para se tornar um bilíngüe. E na nossa área, todos sabemos que o inglês é fundamental para uma boa posição no mercado de trabalho. E não pensem que o inglês “técnico” é o suficiente! Altos cargos e altos salários relacionados a TI EXIGEM que o inglês seja tão bem falado como o nosso tão bom e velho português (não só falado, mas entendido, lido e escrito).
Portanto, vindo para um país onde a língua nativa é o inglês, em pouco tempo, você perceberá o “upgrade” que terá ao praticar essa sua nova linguagem no seu dia a dia: seja comprando alimentos em um supermercado ou ligando para uma seguradora solicitando um guincho para socorrer seu veículo que acaba de quebrar - acreditem, isso aconteceu comigo em meu segundo mês de Austrália !!!
Você pode escolher uma boa escola nas principais cidades aqui (como Sydney, Melbourne, Brisbane, etc.) através de uma agência no Brasil e eles providenciam todos o documentos necessários, assim como seu visto de estudante (principal documento para a entrada na Austrália).
Mas preparem o bolso, porque o preço não é barato: Um curso de 4 a 5 meses sai em torno de R$ 10.000,00, sem contar os gastos com moradia, alimentação e gastos pessoais. Porém, pode-se trabalhar aqui com serviços básicos (em restaurantes, construção e até entregando panfletos) para ajudar nos custos. Mas vale lembrar que, legalmente, só é permitido o estudante trabalhar 20 horas semanais.
Se estiver nos seus planos vir pra cá a estudo, posso indicar agências que fazem tal processo e até arranjar trabalho durante sua estadia na Austrália, pois mensalmente surgem diversas vagas na empresa que trabalho e sempre dou prioridade para brasileiros nas indicações.
Vou ficando por aqui, até o próximo post. T+

@tulliosp (twitter)
Tullio Massarelli (Facebook/Orkut)

Nenhum comentário:

Postar um comentário