quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Regional Varginha da Maratona de Programação - ICPC

No dia 18 de setembro aconteceram as regionais da Maratona de Programação, realizada pela SBC - Sociedade Brasileira de Computação. A Faceca recebeu cerca de 100 pessoas, que vieram de Belo Horizonte, Ouro Preto, Passos, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre, além dos competidores locais é claro, para tentarem resolver os 11 problemas da prova, usando uma das seguintes linguagens de programação: C, C++, Java ou Pascal.

Equipe Pacman da Faceca no segundo plano (Vanderney, Waldir e Rafael) e os organizadores do evento no primeiro plano (Hélio, Adriana, Edson e Ruvânia)

Foram 5 horas de prova e, ao mesmo tempo que os competidores faziam sua prova em Varginha, cerca de 1.500 competidores também a realizavam em outras dezenas de regionais em todo o Brasil.
No final, as três primeiras equipes classificadas em Varginha, Sudo e x -> xx da UFMG e Balões++ da Unifei, foram classificadas para a final nacional, que acontece dia 23 de outubro em Joinville. Os melhores colocados nesta final nacional, participam da final mundial no Cairo, Egito, em fevereiro de 2011.
Seguem fotos das equipes vencedoras e dos participantes da Faceca junto aos organizadores e voluntários que auxiliaram na realização do evento.

Equipe SUDO da UFMG - Primeira Colocada

Equipe x -> xx da UFMG - 2ª Colocada

Equipe Balões++ da Unifei com o treinador Edmilson Marmo - 3ª Colocada

Nenhum comentário:

Postar um comentário