terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mesa Redonda com Ex-aluno BSI

Na última sexta-feira aconteceu a 4ª Mesa Redonda com o Ex-aluno do Bacharelado em Sistemas de Informação da Faceca.Recebemos a visita de 5 ex-alunos que estão atuando em diferentes campos da Tecnologia da Informação, em Varginha e na região.
Estes foram os convidados:


Da esq. para dir.: Rafael, Thiago, Fayne, Leofrancis e Rogério



Rafael Freitas – Unimed Varginha – Assistente de Suporte
Pesquisa sobre as práticas de governança em TI, pois em um futuro próximo pretende tirar certificações COBIT e ITIL.
Trabalha atualmente com B.I. (Business Intelligence) utilizando as ferramentas MS-SQL Reporting Services e base de dados SQL Server, atuando no levantamento de informações gerenciais para tomada de decisão e criação de relatórios.

Thiago Cardoso – SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) – Administrador de Redes
Funcionário do SERPRO desde 2005, atua como administrador de redes da Procuradoria da Fazenda Nacional em Varginha. Lida com suporte ao usuário, configuração de diretivas de segurança no servidor.
Está fazendo pós-graduação em Tecnologias e Sistemas de Informação na Universidade Federal do ABC (UFABC), campus São José dos Campos-SP.

Fayne Scalione – Fadiva (Faculdade de Direito de Varginha) - Webdesigner
Desenvolve e mantém o domínio da instituição além de ser responsável pela estruturação e manutenção da redes de computadores e desenvolvimento de peças gráficas/publicitárias utilizadas na mídia externa.
Trabalha com Joomla!, Photoshop, Illustrator, CorelDRAW e Flash.

Leofrancis Veiga – ETFG/SENAC/SINAPSE – Professor de Informática
Atua como professor na ETFG, onde leciona infomática aplicada à administração de empresas e novas tecnologias aplicadas à logística.
No SENAC leciona informática e também com treinamentos para empresas e no SINAPSE leciona informática dirigida para concursos públicos (Windows, Linux, Office, BR office). Atualmente cursa MBA em Gestão Empresarial pela FACECA.

Rogério Carneiro – Lojas Edmil – Analista de Sistemas
Atua na análise e desenvolvimento de software na área de produção, como ordem de produção, controle de estoque, gerenciamento de requisições de materiais, etc.
Gerenciamento de rede com Windows Server 2003, gerenciamento de usuários, servidor de produção, proxy para Internet com Mikrotik.
Também lida com infraestrutura computacional: compra de computadores, impressoras, equipamento de rede e é programador em Delphi 2010 com banco de dados Firebird, na plataforma Windows
Tem Especialização em Análise de Sistemas pela UFMG.



Ex-alunos com o Prof. Hélio Lemes


Nenhum comentário:

Postar um comentário