sexta-feira, 6 de abril de 2012

2º Pecado na Entrevista de Emprego

O desconhecimento. Informe-se em relação ao mercado no qual a empresa atua. Mais do que apenas passar no processo seletivo, o entrevistador espera que você se mantenha no emprego por um bom tempo e, sempre que possível, cresça dentro da corporação. Por isso, é importante demonstrar fluência sobre o assunto do qual a empresa trata. “É importante falar a mesma língua do entrevistador”, explica Richeli Sachetti, master coach pela Sociedade Brasileira de Coach.

2 comentários:

  1. Isso já aconteceu comigo... Participei de uma entrevista em uma empresa de São Paulo e durante o processo me fizeram a seguinte pergunta: O que você sabe sobre nossa empresa? Aí contei td a história da fundação da empresa e entrevistadora perguntou se eu tinha lido no site e eu disse que sim... Não sei se fiz certo, mas fui contratado no fim das contas... Hehe...

    Renato - 1ºperíodo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Renato. Essa é uma boa estratégia. Mostrar interesse pela empresa, pela função e pela área em que deseja trabalhar.
      Té+

      Excluir