quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Coordenador da Faceca fala sobre Inovação na Alemanha

O professor Hélio Lemes Costa Jr., coordenador do curso de Sistemas de Informação da FACECA, participou de uma das mais importantes conferências internacionais de Engenharia de Produção, em Stuttgart, na Alemanha.
A conferência aconteceu no início do mês de agosto no Kultur und Kongresszentrum Liederhalle, na cidade de Stuttgart, localizada no sudoeste da Alemanha e é promovida pelo Instituto Fraunhofer IAO e pela Fundação Internacional de Pesquisa em Produção (IFPR).
A apresentação é resultado de sua pesquisa de doutorado sobre inovação tecnológica, realizada no Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí – MG, cujo tema é "Classification for arrangements of small technology-based firms: a case study in Brazil - Classificação para arranjos produtivos de pequenas empresas de base tecnológica: um estudo de caso no Brasil".



A Conferência Internacional sobre Pesquisa em Produção (International Conference on Production Research – ICPR21) ocorreu pela primeira vez em 1971 na Inglaterra e está na sua 21ª edição bienal. Um dos objetivos da conferência é incentivar a comunicação entre pesquisadores nas áreas de desenvolvimento, produção, sistemas e processos de produção. É considerado mundialmente como um dos principais congressos para a promoção da pesquisa nos domínios da Engenharia de Produção. O tema da 21ª ICPR é "Inovação em Produtos e Produção".


A conferência atrai um grande número de cientistas de renome mundial, e oferece uma plataforma para discutir e promover os resultados mais recentes das pesquisas na área e proporciona um fórum para a transferência de conhecimento interdisciplinar.

Veja fotos da conferência e da participação do professor Hélio Lemes.













Nenhum comentário:

Postar um comentário